Drenagem Linfática

DRENAGEM LINFATICAA drenagem linfática é a técnica de massagem mais conhecida e utilizada  por profissionais de estética.

 

Indicada para ativar a circulação sanguínea, desintoxicar o organismo, eliminar edemas, diminuição de gorduras e celulite.

É também aconselhada para pessoas com problemas circulatórios, diabetes e pré e pós procedimentos cirúrgicos.

Seus princípios técnicos são de certa maneira simples  e baseados no equilíbrio que deve haver entre os fluidos corporais, o sangue e à linfa.

Ambos os fluídos percorrem o corpo através de pequenos vasos.  Porém, enquanto o sangue é impulsionado através deles devido à força do coração, a linfa depende exclusivamente da ação de agentes externos para poder circular. A linfa  bombeada segue desta forma em direção ao abdome, onde será filtrada e eliminará as toxinas como a urina e fezes.

Drenagem Linfática para Gestantes

A drenagem pode e deve ser aplicada em gestantes para melhorar a qualidade de vida durante a gravidez, eliminando o excesso de líquidos retidos, aliviando as dores principalmente nas pernas devido ao comprometimento circulatório provocado pelo aumento de peso.
Ressaltamos que os movimentos de massagem não devem ser feitos na barriga.
Indica-se iniciar o tratamento a partir do quarto mês de gestação.

Drenagem Linfática pós Cirúrgica

É feita com movimentos suaves e precisos auxiliado a redução de edemas e inchaços, auxiliando na ativação da circulação sanguínea, promovendo uma recuperação mais rápida e menos dolorosa após uma cirurgia.
Indica-se para quem fez cirurgia plástica ou reparadora.

 

 

 

Share